Lançamento!

Lançamento!

Nova linha Gatos da Weasy! 

Agora que está ficando mais em casa e a rotina mudou, tem notado diferença no comportamento do seu gatinho? Felinos curtem muito humanos, brincar, carinho. Mas também curtem fazer gatices! É muito importante que a gente proporcione ambientes ricos para que eles possam brincar, se exercitar, desestressar, e também relaxar em paz, sem que ninguém os incomode - quem não, né?
Além de brinquedinhos e bolas de papel e barbante, vamos falar de algumas coisas que podemos adicionar no ambiente para “gatificar” a casa:
  • prateleiras que só eles possam usar
  • cantos quietos
  • tocas e casinhas
  • arranhadores

Hoje a gente quer conversar especificamente sobre uma atividade que os gatinhos amam, e muitas vezes enlouquece os seus tutores: Arranhar
                    

Por que gatos precisam arranhar? 

                                                                                                                        

Para cuidar das unhas
Precisam manter as garras afiadas e renovar as unhas (desgastar as velhas pra que novas possam crescer).


Autocuidado é um instinto felino ;)
                                        
Para desestressar
Reparou como sempre se alongam quando arranham? Esticam a coluna e músculos do abdômen e das costas. É uma atividade que ajuda a relaxar e acalmar. E quem quer que seu gatinho fique estressado?
                                        
Para marcar território
Tanto esfregar o rostinho quanto arranhar deixam uma marca de cheiro, pelos hormônios que eles soltam e dizem “esta é minha casa”. Esse cheiro faz eles se sentirem seguros.
                                        
                                        

Por que é bom oferecer um arranhador? 

                                        

Arranhar faz parte da natureza do seu gato. Se não tiver um lugar adequado, ele vai arranhar onde ele conseguir: lateral do sofá, estofados, carpetes, algumas madeiras... Nós, tutores de pet, sabemos que casas com bichos não são impecáveis, mas dá sim pra ter moveis inteiros, legais, que a gente curte. Não precisa estar tudo destruído só porque seu gato precisa arranhar. É possível oferecer alternativas que ele curta! 
                                        

Qualquer semelhança com sua casa é mera coincidência.
                                        
Vem com a gente nas dicas:
                                        
Para escolher arranhador
                                        
- Firme e forte
Arranhadores muito leves e pequenos não têm estabilidade, podem cair ou se mexer enquanto seu gato apoia, e aí ele não se sente mais seguro para usar. Vai preferir usar o sofá, que não balança nem cai. 
- Vertical ou horizontal
Muitos gatinhos curtem arranhar na vertical, ficando em pé nas patas de trás. Se o seu gato gosta de fazer isso, veja o tamanho dele e considere isso antes de escolher um arranhador. Outros gatos preferem arranhar capachos e tapetes, levantando o bumbum enquanto escavam. Para isso existem também arranhadores horizontais.

                                         

Para estimular o uso do arranhador
                                        
- Local
Coloque o arranhador perto de um lugar que ele já arranha, como o sofá. Ofereça opções diferentes pela casa e teste mudar esses locais. Às vezes ele não aderiu ainda porque não gostou da localização.
- Cheiro
Pode usar catnip (erva de gato) in natura ou spray no arranhador, caso seu gato curta. Uma dica das especialistas de comportamento felino da Crazy Cat Gang é colocar a cobertinha ou paninho do seu gato com o cheiro dele sobre o arranhador. 
- Prêmio
Seu gato não vai fazer nada por "ser obrigado". Ele não é obrigado a nada, né? Mas dá sim pra estimular ele positivamente. Tente colocá-lo sobre o arranhador e dar um petisco ou comidinha úmida, por pelo menos uma semana. 
                                        
                                        

Arranhadores Weasy

                                        

Foi pensando nessa necessidade tão essencial dos felinos que desenvolvemos uma linha de arranhadores duráveis e ecológicos. 
O desenvolvimento começou em meados de 2019, quando estudamos vários materiais e modelos. Depois de muito teste e refinamento, ficamos muito felizes de compartilhar a novidade com vocês!
São 3 modelos diferentes, todos feitos com facetas arranháveis de papelão, e base de polímero de alta resistência - ambos 100% reciclados!
São firmes, resistentes e (a melhor parte) quando estiverem gastos você pode repor somente o papelão - não precisa jogar tudo fora! O design é minimalista e pronto pra se integrar à sua casa, e principalmente: os modelos foram feitos pensando nas diferentes necessidades dos peludos.
                                        

                                       

O modelo clássico, que atende à necessidade de alongamento dos nossos gatos. A torre é ideal para espaços pequenos, pois é vertical. Além do arranhador, tem um trilho de bolinha na base, oferecendo mais opções de enriquecimento ambiental pro seu gatinho. Dá até pra brincar em dupla!
                                        
                                        
                                        
Arranhador de tamanho confortável para que seu gato possa arranhar e se jogar com conforto. Por ser de papelão, oferece conforto térmico e isola muito bem do frio do piso. Você pode inverter ele e usar ambos os lados antes de trocar o papelão.
                                        
                                        
                                        
Uma solução completa para gatos, sejam tranquilos ou brincalhões. De papelão por dentro e por fora, oferece conforto térmico e proteção para que seu gatinho possa curtir uma paz, caçar, e olhar pela janelinha. Ele pode arranhar por dentro - como se fosse uma cama, por cima - brincando de escalada, ou pelas as laterais - enquanto alonga a coluna. Pode ser usada por mais de um gato simultaneamente e ser incorporada nas brincadeiras.
É possível ainda adicionar uma bolha acrílica à janela, proporcionando um cantinho mais protegido, deixando a casa ainda mais bonita, sem privar seu gatinho de observar e interagir com o lado de fora.
                                   
                               
                            
Para garantir a diversão!

Brinquedo feito a mão, em crochê. Bolinha com guizo, mola flexível e alça. Pode ser pendurado em diversos lugares.

                                        
                                      
Curtiu?
                                        
Clica aqui para conferir os modelos, dimensões, valores e as peças de reposição.