Não passe nervoso nestas férias! A gente te ajuda a deixar tudo em dia

Não passe nervoso nestas férias! A gente te ajuda a deixar tudo em dia

Aaaaaahhh o verão, sol delícia, viagem, relax… né? Mas, pra curtir essas férias plenamente, que tal fazer um planejamentozinho com a gente? Bora verificar se está tudo em dia:

 

Checklist se forem viajar:

– Se forem de carro, não esqueça de garantir um cinto de segurança canino ou caixa de transporte para gatos. Os cintos prendem no peitoral do seu cão garantindo sua segurança e evitando que pulem das janelas ou no banco da frente.

– Se estiver de carro com cachorro, pare a cada uma hora para ele se aliviar, e não esqueça do sacocô (em todos os momentos! No carro, na praia, no campo, na rua). Ninguém quer poluir e passar vergonha , né?

– Se forem para praia ou campo, não esqueça de se prevenir contra os bichinhos . Sabia que mosquitos picam os pets também? Você pode usar repelente natural, óleo de neem diluído, repelente pet ou de bebê. Escove após a aplicação e cuidado com os olhos.

– Leve sempre uma toalha, shampoo pet ou de bebê, escova de pêlos e uma tesoura sem ponta. A gente nunca sabe quando pode acontecer uma lambança, um nó daqueles que puxa toda a pele do bichinho. Na hora do banho evite molhar o rosto e as orelhas e seque muito bem. Gatos geralmente dispensam banhos mas se for necessário podem ser limpos com uma toalha umidecida em água morna e vinagre, com suavidade.

– Se o seu peludo não é muito de comer, não esqueça de levar petiscos deliciosos pra estimular que se alimente . Evite levar ossos ou petiscos grandes que podem causar brigas ou disputas com outros animais.

– Leve sua caixa, caminha, coberta, brinquedo, ou algo com seu cheiro para que fique mais tranquilo e se habitue mais facilmente ao local de férias

-Se usa remédios ou florais, não esqueça de levar!

Se forem ficar na cidade:

– Caso esteja calor, evite sair com o sol a pino, nos horários mais quentes. Se for inevitável, ande pela sombra e pela grama ou terra. Cães também têm queimaduras na pele, mesmo com os pêlos. Especialmente os claros ou de pelo fino.⠀

– Verifique a temperatura do asfalto com as costas das mãos. Lembre que o seu peludo anda descalço.⠀

– Leve sempre um recipiente e água para hidratar, e o sacocô para recolher os presentinhos ⠀

– Atenção com cães com respiração difícil, como pugs e bulldogues, e também com cães de muito pelos. Eles podem sobreaquecer! Respeite o passo e tempo deles, especialmente no calor.⠀

– Lembre-se de ter o antiparasita em dia. No calor as pulgas e os carrapatos se reproduzem mais e, com mais bichinhos nas praças, eles fazem a festa!⠀

-Lembre-se que passeio com seu cão não precisa ser só pracinha. Curta muito as praças, parques e o parcão mais próximo… mas também aproveite pra incluir seu peludo na sua rotina. Vai ao bar? Vai num restaurante? Tomar um café? Tomar um sorvete? Quer encontrar os amigos? Quer encontrar amigos com suas crianças ou peludos? Em todos esses casos existem alternativas pet friendly.

Pronto! Vocês estão preparados para uma overdose de diversão, agora!