Treino

Confira dicas de como ensinar seu Pet a fazer suas necessidades no local correto! 🐶
Ao chegar com o Weasy em casa é importante que você apresente-o ao seu cão com estímulos positivos.
Deixe seu cão cheirar e subir no Weasy para que ele não tenha medo e presenteie-o com petiscos enquanto ele estiver lá.

 

1. Posicione o Weasy no local onde o cachorro está habituado a fazer suas necessidades. Lembre-se de que este deve ser um ambiente tranquilo e afastado do local em que ele dorme, come ou brinca.
2. Não deixe comida a vontade. Seu cão deve ter horários para se alimentar. Desta forma ele também terá horários para se aliviar. 😉
3. Cães costumam se aliviar quando acordam, depois que comem e após brincarem. Aproveite estes horários para levá-lo ao Weasy e treiná-lo!
Dica: Cães preferem fazer suas necessidades em locais que absorvam líquidos, por isso, durante a fase de treinamento, colocar um jornal ou fralda sobre o Weasy pode ser uma boa ideia. 😉
4. Quando não tiver ninguém em casa, o ideal é deixar seu cãozinho em um espaço menor. No local, deixe apenas o Weasy de um lado, comida, água e cama do outro. – Apenas enquanto ele estiver em treinamento!
5. S-E-M-P-R-E que ele acertar fazer suas necessidades no Weasy, recompense-o elogiando, brincando ou oferecendo algum petisco. 💝 Se ele errar, ignore e não dê bronca!

 

Como Fazer a Transição:
• Caso ele ja use Fralda/Jornal: Coloque sobre o tapete de borracha do Weasy a fralda/jornal já com cheiro de xixi e incentive seu cão a usar. Presenteie-o com petiscos quando ele acertar. Vá diminuindo lentamente o tamanho da fralda/jornal conforme ele for se habituando até que você possa elimina-los de vez.
• Caso ele já use Bandeja de Plástico/Grama Sintética: Coloque apenas a grade de plástico ou grama sobre o tapete de borracha do Weasy. Retire assim que o cão estiver habituado a usá-lo.
• Caso ele faça no chão: Coloque o Weasy no local onde seu cão prefere fazer suas necessidades e leve-o até lá nos horários em que ele costuma fazer xixi. Incentive-o a usar o Weasy e recompense-o com petiscos sempre que ele acertar.

 

Lembre-se de que mesmo com os treinamentos, é natural que o cachorrinho erre muitas vezes até aprender. Tenha paciência e persista! Nunca puna seu cão em caso de erro. Além de não ser legal, isso pode causar sérios problemas para ele. Quando ele errar, apenas ignore e não deixe que ele te veja limpar a sujeira.

Caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco e ficaremos felizes de poder ajudar!