Treino

Todas as etapas são muito importantes para a familiarização do seu pet com o Weasy. Por isso, é importante segui-las a risca com paciência e dedicação. Para que o seu pet esteja pronto para aprender, é necessário que as necessidades básicas estejam concluídas: exercícios físicos, enriquecimento ambiental e manejo alimentar.

Treino 1

Familiarize o seu amigo com o Weasy

Todas as etapas são muito importantes para a familiarização do seu pet com o Weasy. Por isso, é importante segui-las a risca com paciência e dedicação. Para que o seu pet esteja pronto para aprender, é necessário que as necessidades básicas estejam concluídas: exercícios físicos, enriquecimento ambiental e manejo alimentar.

Treino 2

Vamos começar?

O seu pet não está acostumado a usar jornal e nem tapete higiênico? Então vamos começar a adaptação direto no Weasy. Agora, se ele já estiver acostumado com o tapete, vamos fazer a adaptação aos poucos.Esteja sempre atento a não deixar o Weasy perto da cama, água e ração, locais movimentados e próximos a portas.

Treino 3

Perdendo o medo

O seu amigo deve sentir segurança o suficiente para subir com as quatro patas em cima do Weasy. Um bom método para fazer com que ele passe sem medo, é oferecer ração ou petisco assim que ele conseguir como forma de recompensa.Coloque o Weasy entre você e o seu pet e faça com que ele venha na sua direção.

Treino 4

Tenha atenção e acompanhe o seu pet

É importante acompanhar o seu pet de acordo com os horários com que ele costuma fazer suas necessidades. Filhote ou adulto, você deve estar atento aos intervalos de xixi e coco. Para esta etapa é preciso que você tenha foco total no seu pet. Caso não consiga ficar com ele 100% do tempo, deixe que ele fique sozinho perto do Weasy.

Treino 5

E se o meu pet errar?

A responsabilidade de fazer com que o seu amigo não faça xixi ou coco fora do lugar, não é dele e, sim, sua. Por isso, é importante não pular nenhuma etapa dos treinos. Quando ele não fizer sua necessidade no Weasy, não é necessário puni-lo. Basta limpar o local, fazer uma análise e trabalhar para que isso não ocorra novamente.

Treino 6

Comando de voz

Para facilitar que o seu pet faça a necessidade no local certo, o comando de voz se torna uma ferramenta muito importante. Por isso, sempre que for acompanha-lo até o Weasy, fale a palavra “xixi” para que ele já sinta familiaridade. Assim, você consegue fazer com que ele saiba qual o local correto e ajuda caso vocês façam lomgas viagens de carro juntos.

Treino 7

Evolução dos cômodos

Preste atenção se o seu pet conseguiu acertar no período de uma semana. Se a resposta for positiva, libere o próximo cômodo da casa. Se a resposta for negativa, volte e comece novamente.Lembre-se sempre que, ao liberar mais um cômodo, não deixe a ração, a água e a cama próximas ao Weasy.

Treino 8

Generalização

A partir do momento que o seu pet estiver familiarizado e sem cometer erros, com a casa 100% liberada para ele, entramos na última etapa, a de generalização. Relembrando o comando de voz dos treinos anteriores, é necessário reforçar o comando e acompanha-lo até o Weasy. Dessa forma, o seu pet vai se acostumar a ir sozinho fazer as necessidades. E vai voltar para ser recompensado, claro.

Ebook: Xixi em Casa

Baixar Agora

Ebook: Xixi no Lugar Certo

Baixar Agora

Cliente Weasy tem 40% de descontos

Nos primeiros quatro meses de assinatura do portal Tudo de Cão. Acesse o link:www.tudodecaotransforma.com.br/weasy