Benefícios Ambientais

Não nos conformamos…
Sabia que, a cada ano, 270 milhões de toneladas de plástico são produzidas no mundo? E que 40% disso é plástico de uso único? A maior parte é descartada de forma incorreta, tornando a reciclagem impossível. Minutos de uso, e séculos no meio ambiente. Fala-se muito de copos e garrafas, mas muitas vezes as pessoas esquecem os produtos de uso pet. Muitos - especialmente os de higiene - são de uso único, descartados no lixão, e impossíveis de reciclar. E nós queremos mudar essa realidade por que não nos conformamos.

Por isso fazemos diferente…
Acreditamos que dá pra ser ecológico e ao mesmo tempo prático, e procuramos criar soluções à altura. Por isso nos preocupamos sempre com a origem da matéria prima, a forma de produção, o uso e o descarte de cada produto.

Matérias primas
Nossos banheiros inteligentes são feitos de um polímero de alta resistência, durável por anos, e dispensam o uso de qualquer material descartável. Além disso, é um polímero 100% reciclado - o que seria lixo torna-se um produto de longa vida útil. O único insumo que vai junto do banheiro de gato é a argila, de origem natural. Lavável e reutilizável, e não polui no eventual descarte Nossos Sacocôs, os saquinhos higiênicos Weasy, são feitos de matéria totalmente orgânica e biodegradável: um é de eteno e o outro de milho e mandioca.

Produção e embalagem
Nossa fabricação é nacional. Começamos com produção artesanal e hoje temos uma fábrica no interior do estado de São Paulo, onde também vivemos: mão de obra responsável, processo verticalizado, e sem navios transatlânticos ou aviões de importação. O que é desenvolvido junto a parceiros também é feito nacionalmente, e escolhemos cada fornecedor a dedo. Além de cuidarmos da matéria prima e fabricação dos nossos produtos que usamos, olhamos também para as embalagens que usamos. Por isso temos o selo Eu Reciclo.

SELO EU RECICLO
Como funciona? Uma empresa chamada New Hope Ecotech, líder em gestão de resíduos sólidos no Brasil, desenvolveu uma plataforma que rastreia toda a cadeia de reciclagem e trabalha junto a cooperativas para fazer a compensação ambiental. Ou seja, as empresas pagam às cooperativas para retirarem a quantidade equivalente de material que seus produtos geram em descarte (no nosso caso é a embalagem de papelão). Isso tudo ajuda o planeta, ajuda as pessoas que trabalham com reciclagem e ajuda nosso consumidor a saber que está produzindo o mínimo de lixo possível.

Calculadora de redução de impacto
Mas, mais do que material, produção e embalagem, sentimos que o principal benefício para o meio ambiente vem do uso diário dos nossos produtos:

1 Weasy Cão, para 1 cachorro, em 1 ano economiza

~48kg de lixo misto com plástico = ~360 tapetes higiênicos = R$780,00

~28kg de papel sujo que não pode ser reciclado = 100 jornais

~300 litros de água que seriam usados na limpeza

~ milhares de produtos químicos que iriam para o mar

1 Weasy Gato, para 1 gato, em 1 ano economiza

~50kg de areia ou sílica no lixo = R$600,00

~275 litros de água que seriam usados na limpeza

~ milhares de produtos químicos que iriam para o mar

O Sacocô, para 1 cachorro, em um ano economiza

~356 saquinhos plásticos que não poderão ser reciclados por conta das fezes