A Weasy nasceu em 2016, depois que um casal percebeu o tempo que desperdiçava e o lixo que gerava limpando xixi e cocô de suas duas cachorrinhas, a Pepa e a Lili. Morando em apartamento, o dia todo fora e uma faxina de xixi por fazer sempre que voltavam, todo mundo saía perdendo, inclusive as cachorríneas e o meio ambiente.

Então, a publicitária e o engenheiro da casa uniram suas habilidades profissionais e criaram um banheiro inteligente e sustentável que faria quase todo o trabalho sozinho. A meta, além de proporcionar melhor qualidade de vida e bem-estar às dogs, era transformar o excesso e o desperdício em impactos positivos para o meio ambiente.

Depois de tentar e tentar, encontraram uma forma prática, criativa e ecologicamente saudável e batizaram a invenção de Weasy. Simples de instalar e limpar, com material 100% reciclado que gera menos lixo e mais tempo livre.

O projeto foi patenteado e os dois passaram a investir mais, de tanto que acreditaram na ideia e no que ela proporcionava a todos. A missão permanece a mesma: diminuir o tempo gasto com higienização, reduzir os danos ambientais causados pela grande quantidade de lixo que geramos e aproveitar ao máximo as horas com o pet.

Melhorar a vida. De humanos, dos peludos e do planeta

Depois de resolver o problema do xixi e cocô, partimos para os outros momentos geradores de lixo dos pets e também outros pets. Então, nasceram o Sacocô, o Weasy Gato, Weasy Smart, novos processos de produção, troca de matérias-primas, escolha de fornecedores responsáveis e por aí vai. Os desafios continuam em nossa frente. E com o seu apoio, podemos melhorar a vida de todos à nossa volta.

Nossos diferenciais

Produção 100% nacional, com fornecedores ambientalmente responsáveis. O sistema é verticalizado, concentrando a maior parte da produção em um único lugar.

O Weasy é feito em polímero reciclado de alta resistência, que dura anos e dispensa qualquer material descartável, exceto a argila do Weasy Gato, que é lavável e reutilizável, além de não gerar nenhum dano quando é descartada.

O impacto gerado pelas nossas embalagens é compensado na mesma medida através da parceria com o Eu Reciclo, um sistema inteligente de logística reversa que beneficia toda a cadeia econômica envolvida. Saiba mais aqui.